quinta-feira, março 15, 2007

Jair Rodrigues meu irmão

Que saudades amigo Jair Rodrigues.
Pois é...vi você neste programa do Jô Soares de hoje e lembrei de tudo que passamos naquele Festival Universitário de MPB que revelou outros nomes como Ivan Lins , Gonzaguinha e eu por pouco tempo.
Sua interpretação de minha música com o mesmo quarteto da "Disparada" emocionou a todos lá .
Até que eu o venci em votos do júri interpretando pessoalmente a minha "Síncope Universal", mas nunca esquecerei meu contato com você , de perto partilhando momentos como aquele em que você me pediu para parar o carro e poder jogar bola com moleques de rua.
Cara...isto eu jamais esquecerei .
Você merece o sucesso, também meu outro amigo o "babolina" Jorge Ben Jor , amigo de praia e primeiro a me levar a um estúdio de gravação.
Pois é... estamos distantes , mas o valor de uma amizade permanece acima de tudo pelos tempos .
Foi muito bom de rever Jair e te ver consagrado.
Você tem um coração muito grande e autêntico.
Abração negão!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Homero...

Que lindo, amigo!
Muito bom lembranças... bons momentos... e bom ter verdadeiros amigos.
Muito bom poder dizer que uma amizade é realmente valiosa p'ra gente... e, assim, quando ela é verdadeira realmente não importa distância, tempo... resiste a tudo..
Falando em amizade, canção... li outro dia... Rs... achei interessante...

"Um amigo é alguém que sabe a canção do seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra." (A.D.)

E falando em canção e letra...

Olha, confesso que frustrada... fui pesquisar as letras das tuas músicas "Síncope Universal", "O Violeiro" e não encontrei!
Só encontro os sites com as fichas dos Festivais.
Podes postar as composições, Homero? Faz isso? Fico grata.

Grande abraço.

quinta-feira, março 15, 2007 10:52:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Tinha até uma gravação de um dos sucessos que foi tema do filme do Roberto Carlos com link postado aqui neste blog.
A música foi campeã nas paradas por quase um ano. O nome é "Masculino-Feminino" gravada pelo casal Erasmo Carlos-Marisa Fossa.
Anos depois, aquele imbecil do Pepeu Gomes roubou o título na maior cara de pau.
Verei se pego uns links.
Busque pelo meu nome todo no Google.
Aparecerã dezenas de milhares de referências e links sobre os discos, principalmente o dos festivais universitários e internacional.
Há diversos links oferecendo como discos raros para venda através da Internet.
São o "1° Festival Universitário de MPB e 2°
Lá estão as minhas músicas cantadas por mim "Síncope Universal"e pelo Jair Rodrigues "O Violeiro".
Abração

quinta-feira, março 15, 2007 6:15:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Homero...

Lembro que você falou sobre o assunto, mas não lembro de ter visto o link... vou procurar.
Agora, me tire uma dúvida. Eu encontrei com o mesmo título "Masculino-Feminino" duas composições, vou apor os link's...

Pelo que entendi, o Pepeu Gomes roubou o título.
"Masculino-Feminino"
Composição: (Baby Consuelo, Didi Gomes e Pepeu Gomes)
http://pepeu-gomes.letras.terra.com.br/enviar_letra.php?id_musica=128262

A tua composição é esta que este site está informando ser de Roberto e do Erasmo?! Se for, neste caso, estão te roubando a composição também!!!... Abra e confirma...
"Masculino-Feminino"
Composição: (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
http://erasmo-carlos.letras.terra.com.br/letras/207340/

... ou a tua composição é outra? Neste caso, o Roberto e o Erasmo também roubou o título! Dá uma olhada, por favor, e depois me fala.

Ah! Agradeço se pegar os link’s com as letras de “Sincope Universal” e “O violeiro”. Fiz a busca em Google pelo teu nome, sim, e encontrei o que falou, mas não as letras.
Pesquisando a letra de “Síncope Universal” ou pelo teu nome, só encontro a Ficha 10 do IV Festival de Música Popular Brasileira (TV Record – 1068), você na Finalíssima: 01/10/1968 com as duas músicas, cantadas por Jair Rodrigues & Quarteto Novo; e na pesquisa de “O violeiro”, também, no 1º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. Não encontrei a letra. Rs... Mas não se preocupe com isso. Só curiosidade mesmo e saber se lembraria delas. 1968 e 71. De minha época! Lembro dos Festivais. Rsss... Estou velha!

Grande abraço.

sexta-feira, março 16, 2007 9:41:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Erro deles amiga , a música é minha, a gravada pelo Erasmo e orquestrada para o filme do Roberto.
A do Pepeu veio muitos anos depois e ele roubou descaradamente o título.
E olhe que a minha ficou mais de um ano nas paradas até fora do Brasil por causa do filme.
Abração

sexta-feira, março 16, 2007 2:15:00 PM  

Postar um comentário

<< Home